SBB

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A lei sendo descumprida em Patos!

A Constituição federal, carta magna de nosso país afirma em seu texto que o Brasil é um país laico, isto é, é um país não religioso e portanto não deve ostentar nenhuma simbologia religiosa seja de qual for o credo.
Mas...a cidade de Patos, tem símbolo religioso, no hospital regional e agora na câmara dos vereadores. É um desrespeito à nossa lei maior: a constituição federal. O que os representantes dos evangélicos estão fazendo? Nada.
Em São Paulo o Ministério público Federal entrou com um ação, pedindo a retirada dos símbolos religiosos, alguém em Patos, tem que tomar uma posição também.
veja a reportagem do Estado de São Paulo:

MPF pede fim de símbolos religiosos em órgãos públicos

SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado

SÃO PAULO - O Ministério Público Federal, em São Paulo, entrou na Justiça na sexta-feira com um pedido para que sejam retirados os símbolos religiosos de repartições públicas federais no Estado. Na ação, o MPF solicita ainda que, uma vez aceito o pedido, seja determinada a cobrança de multa diária simbólica no valor de R$ 1 para servir como um contador de descumprimento da decisão, caso os símbolos não sejam retirados. O pedido prevê prazo de até 120 dias após a decisão para a retirada.

A ação pública, com pedido de liminar, é de autoria da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo. Segundo o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, cabe ao Estado proteger todas essas manifestações religiosas sem tomar partido de nenhuma delas. "Quando o Estado ostenta um símbolo de uma determinada religião em uma repartição pública, está discriminado todas as demais ou mesmo quem não tem religião, afrontando o que diz a Constituição", ressaltou.
É hora de nos levantarmos e cobrarmos das autoridades. Eu vou fazer minha parte e você?

3 comentários:

Meu Brasil disse...

Creio que só terá resultado se alguém tiver a iniciativa de abrir um processo contra os órgãos públicos. Pessoalmente já vi em vários lugares como a prefeitura , o Hospital Regional e outros lugares ate capelas com imagens tem dentro dos hospitais.

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Prezado pr Ranieri, uma alegria conhecer seu blog. Que o Eterno lhe conduza em triunfo.

Medite em Colossenses 3.16

Nele, Pr Marcello

P.s> Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

EIRENE - O melhor da vida

Marcos Paulo Altran disse...

Parabens pelo Artigo e por seu Blog.

*** Postando e Semeando Bençãos***