SBB

sábado, 30 de agosto de 2008

Amantes de Cristo

Amados irmãos e amigos, saudações em Cristo Jesus, mas uma vez venho trazer uma mensagem de consolo e confronto para o seu coração. Hoje quero falar sobre um tema perturbador: Os amantes de Deus.
Na terminologia clássica amante é aquele que ama, na linguagem popular é aquela pessoa que trai seu cônjuge e dedica-se a outro homem ou mulher, vivendo uma relação de adultério. E fornicação, quando o indivíduo é solteiro. Mas eu quero falar sobre a relação que muitas pessoas que se dizem cristãs tem com Deus. Uma relação, não de núpcias como deseja nosso Deus, mas uma relação promíscua, uma relação de mancebia. A relação descompromissada está em todos os níveis de relacionamento humano: As pessoas relacionam-se com as outras para:
a) Relaciona-se com outro para obter vantagem.
b) O namoro é substituído por “ficar” e esse ficar é cheio de carnalidade e imoralidade.
c) O casamento é algo interesseiro e sem compromisso.
d) As pessoas que se dizem cristãs buscam a Deus, apenas atrás de benefícios, mas não querem ter um relacionamento de amor e fidelidade com Deus. Como diz o pastor Leandro B. Peixoto: “As pessoas passam a ficar com Deus. Elas ficam com Deus em alguns momentos do culto, mas o que acontece antes ou depois dele não tem nada a ver com intimidade”.
É um relacionamento utilitarista, pois está cheio de interesses; profano, pois é contrário ao ensino da Bíblia que requer do adorador uma vida ética e obediente a Deus; é narcisista, pois se preocupa apenas com seu umbigo, com o seu mundinho, com a busca do enaltecimento do ego, em vez de servir aos outros com amor. Veja o que diz o profeta Jeremias 3:1 ELES dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele outra vez para ela? Não se poluirá de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos AMANTES; mas ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR.
O povo que se chama de Deus, só pensa nas bênçãos, mas não obedece ao doador das bênçãos, são pessoas que procuram avidamente as coisas materiais, mas não procuram crescer espiritualmente, é um povo que só obedece a Bíblia, quando tem algo do seu interesse, mas não querem ouvir toda a palavra de Deus. (II Timóteo 3:1-5).
É um povo que não suporta mais a cruz. (Gálatas 2:20). Não entende que o caminho do cristão, é o caminho da cruz, da autonegação, da morte, do altar, do sacrifício, é o caminho da entrega e devotamento ao seu Senhor. (Lucas 14.27 E qualquer que não LEVAR A SUA CRUZ, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.)
Pense nisso e rejeite todo caminho fácil e deixe de ser amante, para ser a Noiva do Senhor, que o ama verdadeiramente. Até o próximo sábado. Ore, leia, divulgue e guerreie a Guerra do Senhor.

3 comentários:

Anderson Lucena disse...

realmente...existem pessoas que não querem compromisso com Deus, e só vivem ficando com Deus.

Saint Mary disse...

Como disse uma missionária: "Querem a benção mas não querem o Deus da benção!", que essa doença não contamine o povo de Deus ao ponto de não mais encontrar um que pregue a mensagem da cruz!
Idéia legal Pastor, continue escrevendo para nos abençoar!

Humberto de Lima disse...

Meu amigo do sertão,

Que bom ver você transmitindo sua mensagem através do púlpito e agora também através da internet!
Passei por aqui para fazer a minha visita e deixar o meu abraço.